Mesmo sem patrocínio atleta veterano traz medalha para a cidade

Classificação M3 Sulamericano Veteranos 2009
1º Marco Aurélio Trinca (BRA-SP) 2º Orlando Jr. (BRA-RJ) 3º Lugar Altair Vargas (BRA-RS)
3º Adiano de Lima (BRA-RS)

Porto Alegre/RS - Mesmo sem nenhum patrocínio,atleta veterano (M3) Orlando Gomes Leandro Júnior trouxe para Campos uma medalha inédita para a cidade,o vice-campeonato sulamericano de veteranos de Judô,que aconteceu nos dias 18 e 19 de Setembro,na cidade de Porto Alegre/RS,evento reconhecido pela FIJ (Federação Internacional de Judô).

Conversamos por telefone com o atleta:

Judo Campos: Primeiro parabéns pela conquista.Como foi competir no sulamericano?

Orlando Jr.: Obrigado.Apesar de não receber patrocínio e bancar tudo do próprio bolso,foi muito bom participar do sulamericano e ver como o nível dos "velhinhos" está alto,apesar da idade dos competidores.

Judo Campos: Qual foi a sua maior dificuldade ?

Orlando Jr.: Primeiro o frio do sul,depois a ansiedade em competir logo.

Judo Campos: Quantas lutas você precisou fazer para conquistar as medalhas?

Orlando Jr.: No individual,fiz três lutas:duas vencidas por Ippon,e por equipe também:três, e venci por Yuko.Concorri também ao troféu de ippon mais rápido e o mais bonito,mas fui superado,pois o nível do evento estava muito alto. Fiz um Ippon em 15:29,mas não foi o suficiente.

Judo Campos: Apoio e patrocínio ?

Orlando Jr.: Apoio eu recebí e agradeço a TV Record de Campos e aos meus amigos de trabalho que facilitaram a minha ida para o Sulamericano.

Patrocínio ? Nenhum; aqui não se valoriza nada, quando você chega a uma certa idade e tem a intenção de voltar a competir tem que mendigar patrocínio,as coisas estão mudando.Hoje o atleta master tem que ter o mesmo valor de um atleta de alto rendimento.Guardando as devidas proporções,vi nesse sulamericano e senti na pele que os "velhinhos" estão arrebentando.Destaco o atleta Marco Aurélio Trinca (BRA-SP) que foi campeão na minha categoria.Ele ganhou a M3 Meio-Médio,o absoluto e a competição por equipe,participando de duas equipes.

Quando não se quer patrocinar,a desculpa é a mesma: A CRISE

Judo Campos: Alguma novidade deste evento?

Orlando Jr.: A novidade é a "união" entre a FIJ (Federação Internacional de Judô) e a WMJA (Associação Mundial de Judô Master),que anteriormente comandava o Judô Master no Mundo.

Com essa "união" a FIJ passa a controlar as competições de veteranos no mundo ,e foi anunciado neste evento,pelo diretor técnico da FIJ,o uruguaio Ignacio Aloise,a realização de um campeonato Pan-americano de veteranos aqui no Brasil para o próximo ano.

Judo Campos: Alguma mensagem ?

Orlando Jr.: Primeiro agradecer aos meus alunos pela confiança que sempre depositam em mim,e lembrar que quando estou competindo,sou como eles:um atleta,e para as pessoas que independente de vencer ou perder sempre me encorajam para ir para frente.

Agradeço também aquelas pessoas que tentam boicotar a minha equipe,tentam me boicotar, falam mal do meu trabalho,me colocam sempre à prova e fazem aquelas pergutas rídiculas:"Com quantos você lutou?"Mesmo antes de te dar os parabéns por uma conquista.

Sempre digo para a minha equipe: você se dispõe a entrar em um evento,paga a inscrição e vai,você fez a sua parte,não importa se na sua categoria tem 1, 2, 3 ou vários,o que importa é que você foi.

A essas pessoas eu digo meu muito obrigado,pois sem vocês o gosto da vitória não seria o mesmo.
Peço desculpas ao pessoal do Judô Campos pelo desabafo,mais quando me propús voltar a competir,participei do Campeonato de Abertura e fiquei em segundo,pois só havia dois na categoria.Falaram muita coisa por trás das cortinas, ao invés de falar:"Vá e entre na competição."Se não tens capacidade não tente ofuscar quem tem.

Judo Campos: Quando tu volta?

Orlando Jr.: Volto neste domingo,pois segunda tem muito trabalho.

Judo Campos: Muito Obrigado pela entrevista e bom retorno a cidade.

Orlando Jr.: Valeu

Entevista realizada neste domingo às 11:00 da manhã por telefone.

Matéria: Judo Campos
Foto: Judô Campos

1 comentários:

Meio Kilo disse...

Meus parabéns pelo resultado inédito para o master Campista, isso só me enche de orgulho, acho que deveria se preparar mt mais, pois sinto que os seus resultados poderiam ser melhores e vc sabe do que estou falando. Vc tem mt que melhorar.
Os meus parabéns deveriam ser com um puxão de orelhas, Rssssss

Um abraço