Começa hoje em Porto Alegre/RS o 8º Troféu Brasil de Judô


Uma semana depois de sediar o 1º Campeonato Sulamericano de Veteranos de Judô (shiai) e a 1ª Copa Sulamericana de Katas a cidade de Porto Alegre recebe atletas de todo o Brasil para a 8ª edição do Troféu Brasil de Judô, que estará sendo realizada na SOGIPA.
Boicote- Em protesto contra a CBJ Confederação Brasileira de Judô a Federação Piauiense de Judô não levará os seus representantes ao evento,com isso Sarah Meneses e mais 11 atletas deixarão de participar da competição.
Tudo por conta da impossibilidade de se inscrever uma equipe piauiense no Grand Prix de Judô, principal objetivo dos competidores com a ida ao torneio.

Somente Samuel Azevedo (até 60kg) seguiu para o sul do país, em busca de tentar classificação para a próxima seletiva da seleção brasileira. Os demais pagaram a remarcação das passagens deste fim de semana para o Campeonato Brasileiro Sênior, que acontecerá em outubro em Vitória/ES. Além disso, deixaram de lado as diárias de hotel já pagas em Porto Alegre. Até a atual campeã mundial júnior, Sarah Menezes (até 48kg), abandonou o torneio.
A participação do Piauí no Grand Prix de Judô, principal torneio por equipes do país, era um sonho antigo. Com a existência de mais atletas, a Federação focou a inscrição do Judô Clube Piauiense, como forma de homenagear o primeiro clube do Estado na concretização desse objetivo. No entanto, o regulamento do torneio já foi definido pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ – sem abrir seletiva no Troféu Brasil e chance para a inscrição de novos clubes.
O presidente da FPIJ Danys Queiroz ainda conversou com o presidente da CBJ Paulo Wanderlei an última sexta-feira sem sucesso,então colocou a situação para os judocas que em comum acordo decidiram não mais participar do campeonato.
Será que com esse fato estará surgindo a primeira oposição á CBJ ?
Matéria: Judo Campos
Foto: Cartaz enviado pela FGJ

0 comentários: