Delegação Brasileira no Universiade Belgrade '09
O Univeriade é um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU). O nome é uma combinação das palavras Universidade e Olimpíada aludindo aos Jogos Olímpicos. A Universíada é muitas vezes referida, em inglês como “World University Games” ou “World Student Games”, este último termo, pode também referir-se a competições para estudantes não-universitários.
O Brasil está com o total de 8 judocas no Universiade Belgrade 2009 (7-11/07), as melhores colocações foram a de Alex Aguiar (-100kg) que perdeu a preliminar para o Francês Cyril Maret, ganhou na repescagem do espanhol Santyago Diaz Lopes por Ippon e perdeu na segunda luta da repescagem para Muhamadmurod Abdurahmonov do Tajiquistão ficando em nono. Já Guilherme Silva (+100kg), também em nono, perdeu as duas lutas que fez, a preliminar contra o Húngaro Barna Bor e a Repescagem contra Grzegorz da Polônia. Charles Chibana (-66kg) perdeu os 2 combates, o primeiro contra Nenad Vukolic na Sérvia e contra Ahmed Aburwiss da Líbia e não foi classificado. Rubens Inocente Filho (-90kg), apesar de ter vencido o primeiro combate contra o húngaro Tamas Madarasz, perdeu o segundo para Dmytro Markov da Ucrânia e também ficou sem classificação no campeonato.
No feminino, a brasileira Veronice Chagas (-57kg) perdeu na preliminar para a húngara Bernadett Baczko por Ippon faltando 2:25 para o fim do combate, Maria Carolina Esteves (-57kg) perdeu para Beata Rainczuk da Polônia e Fabiola Silva perdeu para Agata Ozdoba, também da Polônia.
O Judoca Breno Alves (-60kg) ainda não lutou.
Matéria: Portaljudo.com.br
Foto: live.ub2009.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário