Três de ouro, seis de prata e duas de bronze – com essas medalhas a equipe Oi/Sogipa conquistou o título de bicampeã feminino do Troféu Brasil de Clubes de Judô. O Minas Tênis foi o campeão no masculino. Moacir Mendes Junior se tornou tricampeão, enquanto Mayra Aguiar e Taciana Rezende de Lima faturaram o bi da competição, fazendo dobradinha na final com as também sogipanas Rafaela Nitz e Mayara Gomes, respectivamente. O evento nacional, que ocorreu neste sábado, 26 de setembro, reuniu cerca de 400 atletas das principais equipes brasileiras.
O grande destaque na parte da manhã do torneio foi o retorno de Mayra Aguiar ao pódio. Recuperada de lesão, ela voltou às competições oficiais em nova categoria. A sogipana garantiu seu primeiro ouro entre as meio-pesadas em quatro lutas, com quatro vitórias por ippon.
"Nós tínhamos as melhores expectativas quanto a Mayra e ela correspondeu. Foi um grande retorno”, analisa o treinador de judô da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. O sensei ainda salienta: “O importante é que ela está de volta e vai começar a pontuar para chegar aos Jogos Olímpicos”. Além disso, Guilherme Luna, Walter Santos e Rochele Nunes ficaram com a prata. Renan Nunes e Leandro Gonçalves garantiram o bronze.
O tatame do Ginásio 9 da Sogipa tremeu na final do leve entre Moacir Mendes Junior e Bruno Mendonça, do Rogério Sampaio. Durante o embate, Moacir foi ovacionado pela fanática torcida sogipana com o canto: “Ôôôô o Moacir voltou, Moacir voltou, Moacir voltou…”. Na superação, o judoca da Oi/Sogipa levou a melhor sobre seu adversário. Moacir sentiu dores no braço, mas resolveu arriscar em um último golpe, que resultou num ippon. “Fiquei impressionado com o apoio dos torcedores. Isso me deu forças para vencer”, finalizou o atleta gaúcho.
O meio-leve Afonso Baldigem também proporcionou uma final dramática. Mesmo empurrado pela “La Bombonera” do judô, o sogipano deixou escapar o título contra Alex Pombo, do Barueri.
A equipe Oi/Sogipa disputou o Troféu Brasil de Clubes com Mayara Gomes da Silva, Luana Domingos, Taciana Rezende de Lima, Mayra Aguiar da Silva, Rafaela Nitz, Rochele Nunes, Bruno Bortolini, Bruno Irapuã, Victor Frederico, Alfonso Baldigen, Felipe Braga, Marcelo Pernoncini, Moacir Mendes Junior, Rafael Campos, Guilherme Luna, Eduardo Santos, Luis Almeida, Renan Nunes, Leandro Gonçalves, Roberto Lucio da Silva e Walter Santos.
Matéria: Portal do Judo
Divulgação: Judo Campos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário