Única instituição com equipe de judô profissional no Rio anuncia fim de apoio

A crise chegou no judô carioca. Única instituição que ainda mantinha uma equipe profissional no Rio de Janeiro, a Universidade Gama Filho anunciou que não vai mais apoiar os atletas.

- O judô profissional do Rio acabou. A minha saída da Gama em outubro já foi um prenúncio de que alguma coisa ruim estava por vir - disse Flávio Canto, que está negociando com o Pinheiros.

Alguns destaques da seleção brasileira de judô, como João Gabriel Schilitter e Daniela Polzin, lamentam a decisão da Gama e também procuram uma solução para continuarem no esporte.

- Eu gostaria de continuar lá, mas infelizmente isso não vai ser possível - disse Daniela Polzin ao SporTV sem esconder a emoção.

Veja reportagem:

1 comentários:

Unknown disse...

É muito triste a notícia do fim do apoio ao Judô por parte da Universidade Gama Filho.
Para mim tudo começou no início em 1973, ou seja, foram quase 30 anos de luta defendendo as cores da Universidade Gama Filho, quando me transferi em 2003, para o Instituto Reação, fruto de um Projeto do saudoso Professor Pedro Gama Filho.
Minha ligação afetiva com a Universidade sempre foi muito grande e sempre estive pronto para atender quaisquer solicitações. Sinto-me orgulhoso de ter pertencido a esse grupo.
Lamento muito o fim desse Projeto Vitorioso que fez tantos Campeões não só no Judô como, principalmente, na vida.
Francisco Arroio - Rio de Janeiro